19/02/2010

Critical Point

Surgidos de Faro os Critical Point perfilam-se, juntamente com os Pressure, como os porta-estandarte do hardcore straight edge nacional. Para além disso, os Critical Point são ainda uma voz importante na defesa e disseminação da mensagem vegan e vegetariana.

Com uma formação já conhecida de todos os nós, os Critical Point trazem a surpresa que é ver Rafael Madeira na liderança da banda. Anos depois de passar o tempo a bater na tarola de bandas como Wise Up, Pressure, Pointing Finger ou mais recentemente nos Broken Distance, surge agora ao microfone da recente banda algarvia. A acompanhá-lo estão os companheiros de longa data, David Rosado (Bateria), João Boto (Guitarra) e Valter Ascensão (Baixo).

Como desde logo podemos perceber, os Critical Point trazem-nos o já típico Youth Crew de Faro. Mensagem baseada nos valores do straight edge e do vegan\vegetarianismo e ainda sobre o hardcore em si, os que tanto o amavam e que agora sumiram por misterioso acontecimento.

A Salad Days traz-nos então 4 músicas – pouco mais de 5 minutos – de hardcore youth crew bem ao estilo nova-iorquino de uns Youth of Today que, não sendo surpresa para ninguém, é a banda referência dos Critical Point, sendo este o seu terceiro lançamento depois dos registos de Please Die e de Not Sorry – igualmente disponíveis, ainda.

A banda tem já disponível algum merch e demos pelo que os interessados poderão fazer a sua aquisição em http://www.myspace.com/criticalxpoint e em http://www.myspace.com/saladdaysrecs.



1 comentário:

  1. Mais uma boa review plo kords! Ainda so tive oportunidade de os ver em Roterdao na tour que fizeram. Quero muito ve-los a tocar em casa!

    ResponderEliminar