Com Grankapo, For The Glory, Zero Mentality, TeamKiller, No Turning Back, Full Blown Chaos e Terror
12 Horas! Já estou em Faro à espera do pessoal como me havia sido pedido! Como bons tugas que somos, salvo uma ou outra pessoa, o resto dos corajosos que iam na “excursão” para Lisboa iam chegando com uns minutinhos de atraso! Nada a que já não esteja habituado (pessoalmente prefiro esperar do que fazer esperar por mim) … o tempo passou-se enquanto trocava umas palavras com o Bica! Ao contrário do que havia sido planeado a excursão foi reduzida a 2 carros que partiriam de Faro! É “engraçado” ver como tanta gente gosta de Terror e quando eles cá vêm e existe uma forma facilitada de os ir ver, muito pessoal opta por ficar de fora! São as ironias da vida … mas caguem nisso, o que interessa é que os poucos que de facto mostraram interesse não deixaram de ir! Assim, passado um bom bocado do meio dia lá arrancámos em dois carros para Corroios!
5 Pessoas num carro! Pessoalmente não conhecia ninguém … gajo pouco sociável como sou receava que a viagem se tornasse um martírio! Pelo contrário, revelou-se uma experiência agradável! Ehehe Apesar do aperto, passados alguns quilómetros o pessoal já ia em amena cavaqueira! De facto deu-me para pensar que se calhar até sou gajo para me aventurar um dia destes para Ieper ou assim! Ahahah
Passadas cerca de 6 Horas, muitos camiões e uns quantos contratempos (damn … e que contratempos) lá chegámos a Corroios por volta das 19 horas! Mesmo a tempo de chillar um pouco, meter a conversa em dia com os old friends e ver as bandas todas! Ehehe
Assim foi, depois de estar por lá na conversa com o Hermano e com o Sam lá entrei para o recinto! É um espaço amplo com tudo o que de bom e mau isso acarreta! O palco era alto e tinha como que dois andares (bom para o pessoal dar o belo do passeios antes do stage dive). Logo à entrada estavam dos dois lados mesas com merch! Pessoalmente sou fã dos espaços pequenos, mas aquilo era Terror e nem se colocam dúvidas quanto à escolha do local, claro! Como veria mais tarde a casa estava muito bem composta!
Os concertos começaram então com cerca de meia hora de atraso! O que é praticamente sem atraso! Fosse sempre assim e estava eu bem! Lol Assim sendo, os Grankapo começaram a abrir as hostes! Apesar de serem jovens já calejados nisto do hardcore, era o seu segundo concerto enquanto banda! Este facto aliado a um som que não era dos melhores ( não o som da banda, mas a qualidade do som em si ) fez com que o público permanecesse o concerto todo praticamente parado, exceptuando uma ou outra pessoa que já se mexiam! Tiveram um set curto (assim tinha que o ser, até porque eram 7 bandas ) mas deu para abrir o apetite! Pessoalmente até gosto do som da banda e acho que com o tempo e mais uns concertos já vamos ver pessoal a mexer-se ao som de Grankapo!
Em seguida vieram os For The Glory! Esta banda que já dispensa apresentações mostraram o porque de serem a banda mais importante na cena Hardcore nacional e meteram o pessoal todo a mexer-se! Ele eram singalongs, stagedives, chapada à antiga … muito miudagem nova a curtir e a mostrar que os For The Glory são sem dúvida a banda do momento! O set foi bom e cantaram-se algumas novas malhas do Cd que está para vir! A nova formação é irrepreensível e o Richie sabe como cativar o pessoal! As dicas que mandou entre músicas conseguem marcar a diferença e são a prova que o Hardcore ainda se preocupa com o que se passa à nossa volta e que é mais que um grupo de miúdos aos berros.
Acabou FTG e vieram o Zero Mentality! Já tinha visto esta banda da Alemanha e quando os vi em palco nem pareceram os mesmos que tinha visto há uns anos! Ainda assim foi um bom concerto! Felizmente para quem os acompanha há mais tempo e prefere a fase do In Fear of Forever eles tocaram muitas músicas antigas … Não conseguiram puxar pelo pessoal, é certo, mas curto das músicas deles e curti ainda mais vê-los em Faro no Domingo seguinte ( para ser honesto nem prestei muita atenção ao concerto deles lol ).
Depois entraram os TeamKiller! Conhecia há muito pouco tempo mas até não desgostei do que tinha ouvido! O set já foi mais comprido e já houve uma maior adesão por parte do público! Não foi um concerto excelente, mas deu para curtir!
Em seguida No Turning Back! Deve ter sido a segunda vez que os vi num ano e mesmo assim não me canso! Foi um grande concerto e mais uma vez foi o caos no pit! Apesar de alguns problemas no som convenceram e isso deu para perceber pela reacção das pessoas! O vocalista deu uma lição sobre Hardcore quando falou do seu sonho de dar a volta ao mundo … sonho que já concretizou!
Antes do prato final vieram ainda os Full Blown Chaos! Não gostei … achei chato fora um ou outro momento! Fazem um metal com partes beatdown e cá para mim aquela voz não pega! Fizeram um cover de Sepultura e pouco mais há a assinalar sobre este concerto … o pessoal queria era ver Terror!
Por fim, a banda que todos esperavam e pela qual muitos tinham ido ali! Era a terceira vez que estavam marcados vir a Portugal, mas desta vez a sua presença estava confirmadíssima! Começaram logo em grande com um ALWAYS AGAINST THE ODDS e o pessoal ficou logo berzerk! Era Terror ao vivo e a cores! Foi a confusão das confusões e até o gajo disse que eram todos doidos! Na segunda ou terceira música houveram uns probs com os microfones mas acabaram por ser resolvidos (sinceramente não curti muito a atitude do gajo … com maiores ou menores dimensões aquilo era um concerto de Hardcore e shit Happens dude! ) Mas show must go on e assim foi! Tocaram umas quantas do Underdogs e outras tantas novas! Sinceramente prefiro as antigas mas o pessoal pareceu não se importar! Eu decidi ficar para o lado a ver o caos acontecer e a ver a quantidade de stages dives que iam ali ter ( surpreendentemente ninguém se aleijou muito lol ) Foi um frenesim durante todo o show e apesar do som não estar grande coisa o pessoal cagou nisso e curtiu à grande! Foi um bom concerto!
Podia estar aqui a escrever mais cenas, mas caga nisso, vejam por vocês próprios como foi:
Final do festival o pessoal queria era ir para casa! Despedi-me do pessoal amigo que é sempre bom encontrar nos concertos e lá fomos para mais umas 5 horas de viagem! Calhou-me a mim o papel de manter o motorista acordado! Eheh A viagem fez-se bem sem contratempos de maior e cheguei a casa são e salvo!
Evidentemente não posso esquecer de dar os parabéns à Hell Xis por este evento de grande envergadura! Espero que a iniciativa se repita! Parabéns também à ICANCU pela iniciativa ainda que lograda de organizar a excursão e espero que não desistam de tentar por as cenas nem sempre correrem bem! Obrigado ainda ao pessoal que ia no carro comigo e espero voltar a vê-los aí pelos concertos!
Agora em jeito de resumo :
+++++Bons Concertos
++++ Ver tudo à “porrada” ( é sinal que o pessoal estava a gostar )
+++++ Organização e Adesão do Pessoal ( cerca de 400/500 pessoas segundo ouvi dizer )
+++++ Estar com o pessoal amigo e conhecer algum peepz que apesar do contacto pela net ainda não conhecia
+++++ Viagem de Carro e não ter vomitado de nervoso! AHAHA
+++++ Sala sem muita poluição visual! :D
+++ Merch
-- Full Blown Chaos
--- Há pessoas que insistem em fazer merda e criar conflitos nos concertos!
--- Contratempos na viagem!
Sem comentários:
Enviar um comentário