23/11/2009

Reality Slap + Amigos @ Campo Grande

A tarde prometia. Boas bandas e uma sala que regressava ao panorama de hardcore nacional.

Quando cheguei, estava MUITO mais gente do que eu previa. Segundo o que li, foram mais de 250 as pessoas que se juntaram para ver este concerto, o que é sempre bom. Seguiram-se cumprimentos e dois dedos de conversa com pessoas que não se vêem todos os dias e, com algum atraso, começaram os concertos. Vi também muita gente nova (leia-se pessoas que não vejo nos concertos), o que confirma o poder dos cartazes colados na rua. Boa cena.

Quando entrei, já os Please Die! tinham começado a tocar. Nunca tinha ouvido, confesso, mas o som cativou-me logo. A bateria é rápida e a guitarra ouvia-se bem. Houveram bons discursos, incluindo uma boa homenagem ao pessoal do algarve que continua a ajudar e a lançar bandas com qualidade. Curti bastante e a cover de No Warning fez com que a sala se mexesse muito pela primeira vez. Em suma, quero ver outra vez e comprei o EP "On This Cross". Façam o mesmo.

De seguida, vieram os Overcome. O pessoal da SPOC chegou-se à frente e começou a festa na verdadeira ascenção da palavra. Eu adoro a Overcome, o som diz-me muito e a atitude é inegável e mais uma vez curti bué o show, fiquei com um sorriso na cara e isso é sempre bom. Já agora, a música HC Show com o Ricardo de Omited é brutal! E houve lugar a mais uma cover, desta vez de Madball, foi óptimo!

Quando Overcome terminou, vi que o chão da sala já não estava a resistir às bebidas que de vez em quando caíam. O centro estava completamente escorregadio e os cantos estavam cheios de garrafas. As quedas iam ser inevitáveis.

Confirmou-se isso quando começou For The Glory. Já não é segredo para ninguém, mas nunca é demais dizer que FTG dá os melhores concertos em Portugal. O set foi o habitual, o pessoal curtiu imenso (os milhares de stage dives atestam isso mesmo), e notava-se que havia orgulho da parte deles por voltarem a tocar na sala onde começaram. Espero que daqui a mais 6 anos continuem a tocar esta pujança. Ah! A segunda música nova que tocaram tem um groove do caralho e parece-me muita boa.

Para o fim ficaram os Reality Slap. O pessoal começou a preparar-se para regressar aos anos 80 e celebrar a release do "My Brother Evil" que já tinha sido disponibilizado em formato internético. Notou-se que estava menos gente a curtir que em FTG (mas isso acaba por ser normal), mas o concerto foi muito bom! Aliás, acho que foi o melhor e maior concerto que vi deles. Tocaram grande parte das músicas que têm gravadas e houve ainda tempo para curtir Negative Approach, Cro-Mags, Madball...enfim, grande festa. Para mim, são a banda que tem melhor som em Portugal. E no final, aquele coro foi muito bom hehehe

Foi então uma boa tarde, valeu bem os 7 euros e só é pena que tenham partido uma porta....não se percebe.

2 comentários:

  1. yo! onde e que posso ver fotografias deste concerto?

    ResponderEliminar
  2. Hey César, vê aqui: http://viewmorepics.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewPicture&friendID=77728425&albumId=3024551

    ResponderEliminar