03/11/2009

October Massmurder Fest



No dia 17 de Outubro, aconteceu mais um grande evento de hardcore em Portugal, com um cartaz recheado de bandas portuguesas e internacionais: o Massmurder Fest em Cacilhas no Revolver Bar, estando mais de 100 pessoas presentes.

O inicio do espectáculo deu-se por volta das 17 com Never Fail a começar a um bom ritmo. De seguida entraram os Lowblow mostrando a sua garra em palco. Depois entraram os espanhóis Dias Cruciales de Madrid também mostrando o seu hardcore bem como as suas influências de bandas como Arkangel e Kickback.



Após Dias Cruciales foi a vez de entrar o Domy (um dos organizadores do festival) com os Not Without Fighting, sempre a puxar pelo público, a mostrarem a sua garra em palco e a espalhar a mensagem sobre o que é o hardcore, especialmente com a música Die Hard.



Já com o público bastante acordado, foi a vez de Steal Your Crown, a jogar em casa, a rebentar com o Revolver bar com temas do seu MCD bem como outros mais antigos, Ride with Fame, Hearts And Minds, etc. Após a violência de SYC foi altura para pausa de jantar e descanso durante 30/45 minutos, com restaurantes à volta para quem não tivesse trazido a merendinha.



Perto das 22 começou Grankapo com um estilo e qualidade bem elevados e já bem conhecidos na cena, a abrir com Man Killing Man e com bastante público activo com stage divings e crossroom's, sendo uma das melhores actuações da noite como era esperado.



Depois estrearam-se então em palcos nacionais os franceses Providence! Depois um inicio muito cómico (em que pediram ao DJ uma musica do estilo Discoteca e começaram todos a dançar) passaram de seguida para uma entrada agressiva, especialmentea bateria, mostrando assim quem realmente eles são. Com os seus famosos beatdown's, surpreenderam de forma positiva com a sua excelente actuação em palco tal como a adesão do público para quem não os conhecia, acabando com o seu auge: This is Filthy Paris!.



Nesta altura, e ainda que o público estivesse já um bocado cansado, ninguém parou quando entrou For The Glory em palco como era de esperar, em que o Congas salientou que com um palco e espaço daquela dimensão, teria que ser muito agressivo e muitos stage dives. E assim o foi, com o público a dar as suas ultimas por FTG, penso que foi a melhor actuação da noite, em que quase nem deixavam o Congas cantar.



Por último e como já era um bocado tarde, perto das 2 da manhã, actuou a banda de cartaz alemã, Black Friday '29. Esta banda não teve muito público devido à hora em que muitos que vieram de transportes tiveram de se ir embora. Mas isso não os deixou preocupados, entraram com o seu famoso tema The Pursuit of Hapiness, com uma qualidade de som exuberante e um estilo de old school hardcore com 2 step's. Apesar de não ter sido a melhor actuação em relação público-banda, penso que foram os melhores na sua actuação individual.



De parabéns está a Massmurder (Domy, Azare, Jony) por este magnifico espectáculo, pois é difícil organizar estes festivais devido à falta de dinheiro e apoios mas mesmo assim conseguiram fazê-lo e correu tudo como esperado. Os agradecimentos vão para todos os que tiveram presentes, ao Revolver Bar, às bandas que actuaram e aos que apoiaram este Fest, (Santuário do Rock Bar e 4TheKids)

Gostava apenas de salientar que é triste ver pessoal a levar certos tipos de equipamentos para concertos que são sobre “irmandade” e respeito. Deixo aqui apenas a mensagem em como é triste ver isto e para que o pessoal lembre-se que isto não é para aleijar ninguém propositadamente e não levar esses tipos de “equipamentos”.

Fotos dos Concertos disponíveis em A.L. Photography's Albums

Review por NoTe
Vídeos por No Path To Follow

Sem comentários:

Enviar um comentário