11/03/2012

Burning Man - Ronin




“Ronin”. “Ronin” é solitário. Vagueia. Não tem destino, flutua. “Ronin” é sujo, é sludge que não perde o core. São riffs que dilaceram que nem daishö, e headbangs que te levam ao seppuku. “Ronin” marca a estreia dos Vianenses “Burning Man” e cuidado, não há código ou ética que o valha, não é, portanto, catalogável. Não se quer. Deves temer, contudo. Por ti, pelos vizinhos, por de onde sai o som que ouvirás. 

Há apenas uma verdade. Esta verdade. Não importam as associações possíveis a bandas como os Mastodon ou Men Eater. Com letras que remetem a Converge ou Rise and Fall ou que soe Deathwish-ish. “Ronin” tem a sua própria vida, o seu próprio código. “Dead Rabbits” define: “heavy drinkers, loyal brothers, unique murderers”. Os “The Rat” deste mundo que se acautelem, que temam. Pelo riff, em loop. Pela sujidade de uma voz sempre arrastada, numa onda que leva tudo em diante. Que queima. Todas as mentiras e memórias. Sem contemplações. “I´ll pull the trigger with no regrets, you will fall and i will stand”. “Our Thing” surge dilacerante, num festival de riffs. São headbangs que partem a espinha. E a voz, essa, surge desértica, envolta em pó. Em tom e colocação diferente, desenjoa. Varre tudo. Mas os “Burning Man” são “Wise Guy(s)”. Agarram o seu destino pela garganta, partem-lhe as mãos. Chegam ao topo da montanha. “Ronin” é isto. É chegar ao topo da montanha. Arrastar tudo o que se conhecia para o abismo. Não há lugares cativos. “Ronin” é sacrifício; é preserverança; é lealdade. Quem diz que Viana morreu? Chegaram os novos daimyö. “Triad” são dez mil sabres. São cinco trovões que se abatem sobre ti. São a sentença de uma nova alma. “Ronin” marca a posição dos Burning Man no panorama underground nacional; Traz nova vida a Viana. Esta é a lenda de um grupo que vinga a reputação de Viana de Castelo. 

Gravado nos Blacksheep Studios, “Ronin” tem data de edição já em Abril próximo e marca a estreia dos Burning Man. “Dead Rabbits” e “The Rat” estão já disponíveis para audição no facebook da banda e a edição de “Ronin” terá cds e cassetes a cergo da Shut Up and Play.



Sem comentários:

Enviar um comentário