13/01/2015

A Life to Take + Neighborz + Above The Hate @ Popular Alvalade



Mais uma matiné organizada pelo Noia e os amigos e o meu primeiro show do ano. Saídos de casa pelas 16h, chegámos 15 minutos depois e ficámos em amena cavaqueira com o pessoal que cá estava fora. Parecia que a casa ia estar bem composta naquela tarde no Popular, que já se tornou numa pequena referência nos concertos de punk-hardcore no centro de Lisboa.

Boa organização, boa atitude e boa onda parece ser o lema de quem gere o espaço.

A Life To Take: Coube-lhes a tarefa de abrir o concerto e fizeram-no com autoridade. Sou suspeito, gosto imenso do som da banda e o concerto teve gente a curtir, o que dá sempre um melhor ambiente. Hardcore com pitadas de stoner, misturando bons riffs com boas partes rápidas e 2-step. Diversão garantida e um bom começo de matiné. Don't forget: soundtrack do The Good, The Bad and The Ugly no início ia ser demolidor.

Neighborz: Um bom show, como já vem sendo hábito. O pessoal que curte Neighborz estava lá quase todo o que ajudou, e muito, o concerto. Feeling que se nota a quilómetros e um som a lembrar Backfire!, entre outros. A escola está lá toda e, por isso, tudo certo! No final, tive de adquirir o EP que lá tinham à venda, "Embassy". Apoiem!

Above The Hate: A fechar, a banda que me dizia menos em termos de sonoridade mas que me surpreendeu ao vivo, dado que nunca tinha visto. Pesado, bem tocado e com bom som, a banda pode ser um caso sério até fora de Portugal.
O pessoal que lá estava para vê-los correspondeu, o calor na sala aumentou e o concerto foi bom! Um bom fecho de matiné, sem dúvida.

Resta dizer que o Popular vai continuar a ter bons concertos em breve e, por isso, a quem ainda não foi lá fica o apelo para irem e apoiarem quem faz algo com alma porque a diversão é garantida. Checkem a agenda e saiam de casa!

Pedro Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário