15/01/2015

Selfish - Selfish


Selfish - Selfish (7/10)


K7, com a capa adorável do cão do Flávio, limitada a 100 cópias, onde no interior encontramos um pequeno pedaço de papel colorido dobrado com as letras. Gotta love it (não a falta de artwork, mas sim o clássico das k7's)!
"1,2,3,4" e vamos lá! Os Selfish neste trabalho demonstram-nos duas caras num só coração. Uma com um cunho, que me parece mais racional e outra mais sentimental. Sentimos isso se compararmos a 'If You Must, Go Selfish' (melhor malha do EP - dispensava a parte das palminhas) com a 'Such Blindness'. A primeira apresenta-nos um Punk Rock rápido, cru e sem qualquer tipo de pudismo, com a voz rasgada e sempre a abrir. Na outra (Such Blindness), e 3ª da cassete, encontramos uma balada ao estilo dos britânicos "Basement", mostrando-nos esse lado mais emocional e melódico. Depende do que procuram, mas se estiverem num dia mais sombrio, parece-me que este 1:21 e letra simples serão uma boa companhia...
Quanto à "Raise your Fist not Your Nose", 2ª faixa do trabalho dos Selfish, não sei como a classificar. Em cassete não me diz nada, mas ao vivo, com a malta a conhecer as letras, aposto que resultará, mas 1 minuto sem voz é tempo demais. Podiam ter encaixado ali qualquer coisa...
'How Can You Sleep At Night' que tem o mesmo registo da primeira malha do EP, mas esta só peca por um break final que merecia umas oitavas ou então a não existência. Acabarem ali por volta do 1:30 tinha-me deixado satisfeito. De resto, na mouche ou lá como se escreve!
No geral, e indo um pouco de encontro ao que disse na review do concerto com Blowfuse, esta banda veio ocupar um espaço há já algum tempo vazio em Portugal. Ao vivo tudo isto resulta ainda melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário