28/02/2011

NTB + FTG + CB + MS + BF @ Montijo

O Hardcore está vivo! Quem não concordar com esta afirmação é porque não sabe o que se passou este fim-de-semana em terras lusas. No Turning Back e For The Glory vieram provar aos mais cépticos que o movimento é como o Benfica... Um monstro a precisar de ser acordado!

Comecemos pelo dia de Domingo, pois infelizmente não pude estar presente no concerto do Porto nem no do Algarve, mas tive o prazer de ir passar uma bela tarde de Sol ao Montijo. Quando lá cheguei, deparei-me com um Time Out diferente. Um palco, montado na noite anterior! Por aqui começa o meu aplauso de pé ao espírito 100% DIY que o Fábio e o Flip têm e sempre tiveram. A primeira troca de palavras com eles ao chegar, senti um pouco de receio sobre a enchente ou ficarem, como se diz no português corrente, "apeados". Felizmente, correu tudo bem e a casa encheu, tendo-se vendido ainda uns quantos bilhetes à porta!

A verdade é que muitas das caras que lá estavam não são assíduos nos concertos, mas há sempre uma primeira vez, e se esta foi a primeira vez de muitos deles, ou uma das, acredito que voltem! Antes do concerto de For The Glory , o Flip disse umas quantas palavras que acho que quem está minimamente dentro do que se passa na cena nacional percebeu e foram, na minha opinião, palavras sábias. Thumbs up my friend.
Depois, subiu ao palco o Luis , da conhecida banda DAY OF THE DEAD (RIP!). Como já nos tinha habituado, também ele disse as palavras certas!
O Hardcore é um modo de vida que tem que ser vivido não apenas dentro das 4 paredes da venue, mas 24/7. Mas não vou divagar mais, senão ainda me chamam de prepotente.

Voltando ao concerto...

@ Backflip - A última vez que tinha visto Backflip foi em Frielas, à já algum tempo. Honestamente, não assisti a todo o concerto mas senti uma grande evolução da banda e um maior àvontade em palco. É bom ver que o espirito de Loures se mantém, com todos os amigos lá à frente a apoiar. Loures é isso! Keep it up!

@ Mala Sangre - Apesar de já conhecer o Perez e o Marco, só Sábado à noite é que soube quem era a banda. Não tinha ouvido nada, mas gostei do que ouvi, se bem que as vozes estavam demasiado baixas para o meu gosto. A cover de Terror foi o ponto alto do concerto destes espanhóis, visto não estarem a jogar em casa e ainda não serem muito conhecidos na cena nacional. Vão entrar em estúdio em breve, por isso ficamos à espera de novidades e uma nova visita.

@ Cold Blooded - Eu não sou a pessoa ideal para falar de Cold Blooded , pois é uma das bandas que mais gosto na cena Hardcore nacional. Bom concerto, com o povo já a mexer-se mais. Novamente problemas na voz, tendo havido 1 música que o Kizomba cantou sem se ouvir. Acho que só se apercebeu no fim.

Discurso de Flip e Luis . Thumbs up!

@ For The Glory - Hardcore puro e duro. O pessoal acanhou-se um pouco ao principio mas a partir do momento em que o Congas mencionou (presumo que foi logo depois da Fall In Disgrace, salvo erro) "Eles tiveram durante a madrugada inteira a construir este palco para alguma coisa... Toca a fazer stage dives". E pronto, começou a festa. Hardcore tuga style! Stage dives, circle pit, 2 step ... E pronto, agigantava-se o pequeno Hardcore numa venue em que a humidade escorria pelas paredes de tão cheia que a sala estava. A música "The Pack" que conta com a presença de vários vocalistas foi um dos momentos altos do concerto, sem esquecer claro da Survival of The Fittest ou a Won't Crawl on My Knees ! Com isto tudo, ninguém se apercebeu que o Benfica estava a perder (coisa que se resolveu em 5 minutos, diga-se!)

@ No Turning Back - O Martijin disse bem: "É díficil tocar depois de For The Glory". É verdade. Depois de um concerto como o que For The Glory deu (igual ao que nos têm habituado, sempre com a energia ao máximo) estava difícil a tarefa para os holandeses. Quando começaram ainda havia pessoal lá fora, que em menos de 2minutos voltou para dentro ... Mas a tarefa de tocar a seguir a FTG foi bem acatada pelos holandeses que prepararam um set para não desiludir: Web of Lies, Take Your Guilt, Stronger, I Rise, Do You Care, algumas músicas do novo albúm "Take Control" ... não houve como não agradar a todos os que se deslocaram ao outro lado do Rio Tejo (só se tocassem o Revenge is a Right todo :x )

Resta-me agradecer ao Fábio e ao Flip pelo acolhimento e pela dedicação que têm a este movimento! Ao Congas por facilitar a vida ao Young Channel para entrevistar NO TURNING BACK e FOR THE GLORY - Entrevistas essas que irão estar disponiveis brevemente em www.YOUNGCHANNEL.com.

A quem esteve presente.

Abraço também a NTB, Cold Blooded, Backflip e Mala Sangre!

HARDCORE LIVES!


Cheguei agora a casa, ainda estive a bulir, por isso se a review tiver aí uns erros, não me crucifiquem. *


Sem comentários:

Enviar um comentário