30/06/2009

Death Threat + No Turning Back + For The Glory + Reality Slap

O Music Box viveu no passado dia 22 de Junho uma grande noite de Hardcore. Pela primeira vez em Portugal os Death Threat trouxeram até a sala lisboeta um número extenso de pessoas que praticamente encheram o recinto, acompanhados por uns cada vez mais imperdíveis No Turning Back e uma das principais forças do Hardcore nacional, For The Glory, todos estes lançados numa grande noite por outra banda nacional, os Reality Slap, cada vez mais um valor seguro do nosso Hardcore.


Os Reality Slap continuam a cativar cada vez mais público e mostraram-nos uma banda cada vez mais segura de si. Um concerto naturalmente curto mas cheio de energia e movimento, com muita gente a cantar as músicas e com a demonstração clara que o hardcore nacional está bem vivo para todos nós. Uma actuação que certamente inspirou um resto de noite bem "quente" para quem esteve no Music Box. A próxima actuação dos Reality Slap é dia 18 de Julho em Cacilhas com Your Demise.

Os For The Glory sobem ao palco e começa mais uma actuação de umas das melhores bandas portuguesas de Hardcore, liderados pelo King Kongas, um dos maiores responsáveis pelo evento, os For The Glory são certamente das bandas que mais movimento e que mais stage dives proporcionam ao seu público. As músicas de "Drown in Blood" e "Survival of The Fittest" são cantadas de trás para a frente por toda a gente, um show fernético que demonstra bem a força da relação entre a banda e o público do Hardcore. For The Glory tocaram músicas como "Drown in Blood", "To Your Place", "Fall In Disgrace" ou "All Alone".

Os holandeses No Turning Back foram a banda seguinte, eles que confessam ter um gosto especial por Portugal e pelo nosso público adorando tocar pelas nossas salas de espetáculos. E nós agradecemos. No Turning Back começam a ter um elevado número de concertos em Portugal, e a verdade é que esses mesmos concertos têm sempre grande qualidade e uma atitude de referência. "Take Your Guilt" iniciou mais uma dessas actuações, tendo tocado ainda músicas como "Never Give Up", "Watch Your Step", "Do You Care", "Same Sad Song" ou "Stronger". Um grande concerto que fez tremer um Music Box cada vez mais cheio de gente, gente que demonstrou o porquê de No Turning Back querer ca voltar, e uma banda que nos mostrou o porquê de nós querermos que eles ca voltem.


E por fim, chegam os Death Threat, primeira actuação em Portugal da banda americana um pouco antes do lançamento do seu mais recente trabalho "Lost At Sea" que conta com 3 novas músicas e uma cover de Outburst. "Death At Birth" e "As One We Stand" foram as primeiras músicas que fizeram um Music Box com uma temperatura por si só muito elevada ficar ainda pior, muitos braços a rodar, muitos stage dives, muito movimento e a certeza que em cima do palco estava uma banda de uma qualidade extrema que se mantém verdadeira ao seu som há muitos anos e eleva o seu nome ao mais alto degrau no mundo Hardcore. "Last Dayz", "Peace and Security" entre outras, fizeram a delicia dos presentes, que diga-se ca entre nós, já mereciamos Death Threat em Portugal. Mais um conjunto de concertos e um conjunto de pessoas que se juntaram numa segunda-feira a noite, de Lisboa, do Algarve, do Porto, de Viseu e até mesmo de Londres e sabe-se lá mais de onde, que demonstraram que o Hardcore em Portugal vive e está para durar.

Sem comentários:

Enviar um comentário