18/06/2009

Never Fail - Demo


Bom, imaginem… Os Outbreak nascem em Nova Iorque em meados dos anos 80, mudam-se para Boston relacionam-se promiscuamente com os SSD e têm um descendente. É abandonado à nascença, sendo lançada a cria ao mar dentro de um barquinho de papel. Demora quase 30 anos a chegar à Europa, afinal vir de Boston para Portugal sem motor, ainda é um esticão, mas fá-lo, e é assim que surgem os Never Fail.

Mantém assim, 2009, a sua especial tendência para o lançamento de novas, e diga-se, entusiasmantes bandas do hardcore nacional. As apresentações já estão mais que feitas, membros de conhecidas bandas nacionais, muita experiência nestas andanças.

A música é rápida, é agressiva, tresanda a anos oitenta. Ao início de tudo. As promessas eram, aliás, essas, uma banda que começas a ouvir e dás por ti, já acabaram as músicas. Aliás, eu mesmo posso comprová-lo. Peguei no meu mp3, liguei-o, e no caminho para a paragem do autocarro fui ouvindo a demo, quando cheguei à paragem, já tinha acabado. Muito fast. E não, a paragem não é longe. São 6 minutos e 6 segundos – conta o leitor de música – de hardcore agressivo e chateado. Letras a evocar os podres da cena hardcore nacional. Coros de pessoas ilustres puxam ao sing a long, aliás, esta é uma banda com clara visão de palco. A própria demo deixa desde logo antever que um concerto ao vivo destes senhores, só pode ser uma festa.

Faz-se ainda uma homenagem à cena actual nacional, as duas últimas músicas têm inclusive o nome de duas das bandas com mais nome actualmente em Portugal, Reality Slap e For the Glory. Com uma intro com guitarra a soar bastante a No Good Reason, nada que admire o ouvinte ainda assim, um dos principais destaques deste registo passa pelas quotes introduzidas pela banda. Desde passagens épicas de filmes clássicos como Casino ou Snatch, passado pelo novo hino da mocidade, uma expressão popularizada por um jovem de Matosinhos, sim esse mesmo…

Never Fail é como diz o outro, “BRÁKIU FOCKEEEEEERS”.

Sem comentários:

Enviar um comentário