13/06/2009

TERROR + BORN FROM PAIN + STYG + TRAPPED UNDER ICE @ CORROIOS

Desloquei-me a Corroios para uma boa noite de hardcore, mas com uma leve suspeita de que a casa não estaria cheia. Quando chegámos, constatei que o feeling que tinha se confirmava: diria que umas 200 pessoas apareceram. É pena, pois as bandas eram boas, o preço não era excessivo e o tempo estava bacano. Mas também temos de ver que os Santos Populares em Lisboa foram no mesmo dia…

Adiante. Às 21.00 começaram os Trapped Under Ice a tocar e decidi entrar pois esta era uma das bandas que mais queria ver. Tocaram as melhores músicas deles, da demo e do 1º álbum e algumas novas. As novas músicas não me entraram tão bem como as antigas, mas isso já seria de esperar! De resto, há que dizer que a casa vazia não foi bom para a banda, mas eles deram tudo e ainda tocaram a “Evelyn” a pedido do pessoal. A rever em palcos mais pequenos.

Sobre Stick To Your Guns não posso falar porque não prestei a mínima atenção. Pareceu-me um pouco genérico e chato, mas também pareciam estar com pica para tocar, o que é bom.

De seguida vieram os Born From Pain. O vocalista não pôde fazer a tour com eles, mas tal como os próprios disseram, os BFP não gostam de cancelar concertos e por isso o David de Down To Nothing e Terror assumiu as vocalizações. Começaram com a “Final Nail”, o que me agradou bastante. Ainda tocaram mais algumas músicas antigas, com destaque para a Death In The City, mas depois tocaram bastantes músicas do novo álbum que eu pessoalmente não gosto muito, com excepção da “State Of Mind”. Finalizaram o concerto com 2 músicas do álbum “War” (deste eu já gosto bastante), mas devo dizer que as músicas não funcionam bem ao vivo. Portanto, uma actuação que começou bem mas terminou enfadonha.

Para terminar, subiram ao palco os Terror. O pouco pessoal presente começou a ficar maluco e o Cine-Teatro começou a ficar mais pequeno! Correram todos os álbuns, mas devo dizer que com excepção da “Betrayer” eu curti bastante tudo o que tocaram. “Life And Death”, “Keep Your Mouth Shut” (esta com algum pessoal a cantar e a curtir no palco), “Overcome” e a “Always The Hard Way” foram os pontos altos do concerto. A atitude do Scott e do resto da banda fazem com que os concertos sejam muito bons, mesmo que a qualidade musical da banda venha a decrescer, na minha humilde opinião. Mesmo assim, veria outra vez Terror, mesmo que só tocassem músicas novas. E ainda, como alguém disse, os discursos entre músicas do Scott são clichés, mas é sempre bom ouvir boas opiniões.

Em suma, foi uma boa noite. Podia ter aparecido mais pessoal, podia ter sido utilizada uma sala melhorzinha, mas tirando tudo isso foi tudo bacano. Venham mais bandas destas, com vontade de tocar, mesmo que para um público bem menor do que o que estão habituados.

Sem comentários:

Enviar um comentário