25/05/2009

Low Blow + Vultures + Overcome + Life as War @ Casa de Lafões


Apesar de ter começado 1h30m depois do previsto (até me deu jeito porque cheguei 1h depois das 16!), quando lá cheguei já estava tudo prontíssimo para uma daquelas tardes!

Hora e meia de espera foi o tempo necessário para o pessoal ir "aquecendo o motor" com cerveja para o início dos concertos:

Low Blow : 1ª vez que vi a rapaziada do Barreiro ao vivo e quero dizer que não me desapontaram. Há quem diga que o som deles é mais do mesmo (hoje em dia é difícil não se fazer algo igual a algo...!) mas quando se faz bem, não há nada a apontar.
As vozes estavam demasiado altas, daí um pouco de "rugido" em torno das mesmas, mas nada que nao se suportasse! Instrumentalmente estiveram bem fixe, com partes pausadas de trazer o demónio à terra!
Gostei da cover de Shattered Realm e da nova malha na qual o Ivo (Facedown) toca baixo e o Corvo (baixista) vai para a voz e num dueto com o Tech falam sobre o Barreiro!

Vultures: Banda nova mas com a escola toda! A voz do Rui é inconfundível a completar um instrumental que demonstra que não andam aqui há 2 dias. Em relação ao ambiente, estava tudo um pouco parado a apreciar o concerto...

Overcome: Francamente é das minhas bandas favoritas de ver ao vivo, por isso sou um pouco suspeito para fazer esta review sem ser parcial, mas cá vai: Gosto da atitude e do quanto o som puxa pelo pessoal. Mosh mesmo do "se bem", toda a gente lá à frente... Com algumas malhas novas e com a "It Takes More" a tocar só em instrumental mesmo para um adeus como num antigo concerto em que deram ali nos Lafões em que o microfone foi para o Inferno e as músicas foram em sing along, mesmo depois de terem avisado por 2 vezes que era a última ... Big up! A banda da tarde/noite.

Life as War: Sinceramente surpreenderam-me. Só subi até à sala aí na 3ª música e o ambiente estava muito bom com o vocalista com 1 t-shirt de Portugal e com o seu português meio tremido o que deu para, quase quase, parecerem 1 banda tuga! A cover de Sick Of It All foi o momento mais alto do set, com o povo a chegar-se todo à frente e a ficarem lá até ao fim do concerto a fazer a festa!



Um big up à Freebase Records!

Sem comentários:

Enviar um comentário