05/05/2009

Pressure


Temos assistido em Portugal nos tempos mais recentes a um certo “boom” da cena hardcore nacional. Ou porque bandas antigas recuperam o feeling e voltam aos palcos, ou porque as bandas actuais e já estabelecidas, vão cimentando a sua posição no panorama underground nacional com o lançamento de bom e diverso material, mas acima de tudo, porque com relativa frequência vão aparecendo bandas novas. Já aqui falámos de algumas delas, seguem-se então os Pressure.

Lançada à pouco mais de um mês chega-nos via Positive and Focused \ Monument \ Heartland \ Silly Girl, a demo da banda algarvia.

Soando aos saudosos anos 80 (bandas como Youth of Today ou Gorilla Biscuits), mas sem nunca cheirar a mofo, os Pressure vêm preencher um espaço já há algum tempo algo vago, o do Youth Crew \ Straight Edge Hardcore. Essencialmente porque desde que bandas como os Step Out ou os Wise Up esmoreceram a sua actividade, mas principalmente porque desde que, em 2007, os Pointing Finger deram como terminada a sua actividade. Neste período os Reaching Hand e os Broken Distance vinham sendo as bandas salvadoras desta trend do próprio hardcore.

Assim, os Pressure vêm como que reclamar um trono que em tempos lhes pertencera, já que foram eles próprios membros dos Pointing Finger.

Como não poderia deixar de ser numa banda sxe youth crew, a temática abordada é essencialmente a filosofia de vida pela qual se regem os elementos da banda. O quão importante ela é na sua vida e qual o impacto que a mesma tem neles próprios e nos que os rodeiam, tal como disse em Janeiro ao 4thekids o baterista da banda, xRAFAx.

Com uma óptima produção para uma demo, apresentam-se quatro músicas com o feeling certo e, unanimemente reconhecido, com uma pujante voz em complemento. Uma clara e feliz evolução face aos Pointing Finger.

Nos próximos tempos a banda irá andar em tour no Algarve e acompanhará bandas como os Signs of Hope, os Soul Control ou os On nas suas visitas a Portugal. Podes checar as datas em:

Sem comentários:

Enviar um comentário