05/05/2009

Damage Control Fest (Londres)

Fizemos o check-out do Hostel às 10h. Tomámos um pequeno almoço à inglesa, mesmo para ficarmos cheios de forças para o dia em cheio que aí vinha. Fomos até Lillywhites gastar umas libras e receamos ainda por um dia de chuva, visto que choveu cerca de 2minutos , mas rapidamente parou para nunca mais voltar. Fomos até à paragem apanhar o "159" até Brixton.

13h30m:
Demos com a sala, que se chamava "Jamm". Já lá estava um quanto pessoal à porta, ao lado dos árabes que andavam a lavar os carros (note-se que aquilo, pelo que entendi, era bar/limpeza de carros).

Fomos até um "restaurante" turco, comer grande Kebab, mesmo do delicioso e barato. Ainda demorou até os concertos começarem, por isso ficamos à porta a beber cervejas e na conversa.

Cerca das 15h10m entrámos lá para dentro, fomos espreitar e comprar algum merch , até que começou a 1ª banda:

Bun Dem Out - Sinceramente e pessoalmente, esta era uma das bandas que eu mais queria ver do cartaz. Tocaram cerca de 5 musicas, ainda com pouca gente na sala.
Na generalidade e tendo em conta que eram a 1ª banda e tocaram 5 musicas, gostei.

Kartel - não me lembro se gostei ou não. Factores extra a fazerem efeito.

- Adormeci na rua -

Surge of Fury - Começo do pânico . Surpreenderam-me muito, gostei imenso de ver ao vivo. Era uma banda que eu não conhecia sem ser o que está no myspace e acabei por dar um passo de dança naquelas partes bem apelativas para nos mexermos.

TRC - Pela simpatia, pela dedicação das musicas aos tugas, a melhor banda da noite. Começaram com uma intro toda xpto seguida da 'Define Cocky' o que se gerou logo ali o pânico. Constantemente a puxarem pelos tugas e a agradecerem a nossa presença ali deu para se gerar o Inferno na Terra.

Providence - Não me vou alongar muito, digo apenas: banda mais pesada da noite = MEDO! Beatdown violento, presença enorme em palco (principalmente do guitarrista), o baixista a voar direito a nós com o baixo na mão (temi pela minha vida nesse momento)... GOT TO LOVE IT! Como diz o meu caro Ivo "cram cram... cram cram cram"

Stout - Já tínhamos visto no Sábado no 12 bar. Sinceramente não prestei muita atenção, lembro-me de ter estado o concerto todo a -los mas passei mais tempo na conversa com o Crazy D do que a tomar atenção ao som.

Ninebar - Tinham o público todo do lado deles. Sing alongs, com a presença constante do Preston todo bêbedo a roubar o micro. Bela festa! Gostei realmente ! Provavelmente, pelo ambiente foram os melhores.

Special Move - Vinho do Porto style. Já com uma média de idades nos 30 e qualquer coisa anos, e apesar de terem bebido uns copos a mais, deram um bom concerto! Sinceramente, não conhecia nada deles e gostei.

No Turning Back - Agora percebo porque é que NTB adora a tuga... Ninguém se mexeu em NTB. Ninguém cantou. Ninguém nada. Ainda houve algumas tentativas, ainda que falhadas, por parte dos tugas de um circle pit , mas nada. (Note-se que não houve 1 único circle pit em todo o fest).
Ainda assim, continuam a ser das melhores bandas para se ver ao vivo.

Knuckledust - LBU style . Tocaram 7 músicas, começando com uma pequena intro seguida da 25 Years Dead o que fez com que o pit ficasse do tamanho da sala. Completamente a jogarem em casa e com toda agente ali para os ver, seguiu-se a Dust to Dust (onde o Baz só parecia que foi dominado pelo demónio), Falling, Hollow, Fear is the Enemy, Sick Life.
Got to love it!

Obrigado a todos, vocês sabem quem são . Que grande fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário