Esta banda recente, criada em 2008, é uma espécie de super-grupo do hardcore cá do burgo. Formada por membros de duas das melhores bandas nacionais, os For The Glory e os Day Of The Dead, tem então Rui Brás na voz, Luís Branco no baixo, Nuno Saldanha e Sérgio Costa nas guitarradas e João Vairinhos na bateria.
O MCD que lançaram é composto por 5 músicas, 3 delas disponibilizadas no seu myspace. Quando colocamos o CD na aparelhagem percebemos imediatamente que se trata duma banda com experiência. A produção está muito boa, fazendo com que as guitarras sejam realmente intensas e com que a bateria seja também um ponto a destacar. Mas, na minha opinião, o que mais gosto neste lançamento são as letras. Não são genéricas nem de conteúdo básico, mas no entanto são facilmente interiorizadas. Os tópicos são os mesmos que já foram tratados 1001 vezes, mostrando uns Vultures desiludidos com a sociedade no geral e com alguma da cena hardcore em particular, mas têm um toque original, que dá prazer ao acompanhar enquanto ouvimos o som. E tudo gritado com a voz característica do Rui, que parece realmente estar a sentir tudo aquilo que diz. Já agora, engana-se quem estaria à espera dos novos Twenty Inch Burial: o som desta banda é mais agressivo, alternando entre uma maior velocidade e um maior peso (e ambas com qualidade), não havendo na realidade muito para comparar com a extinta banda (tirando a voz, claro). Destaco a primeira música, “Ignorance Prevails”, (principalmente a sua parte final) e também a quarta, “You look the part but you lack the heart”, esta com a participação do Ricardo dos Day Of The Dead e onde a letra tem um papel primordial, tocando na ferida do hardcore nacional. You can buy the fashion, but you can’t fake the passion..
Bem, resta dizer que Vultures tocará ao vivo já no dia 24 de Maio, na Casa dos Lafões, com os suiços Life As War e os bem portugueses Overcome e Low Blow. O MCD está a venda através da We Love Pandas Records e custa apenas 7€. Comprem e apoiem pois vale a pena.
Sem comentários:
Enviar um comentário